Você sabe como escolher o melhor seguro para sua viagem?

Viajar é sempre uma coisa boa quando se está planejando isso há algum tempo. Algumas pessoas são mais organizadas, outras nem tanto.

Talvez você seja do tipo de já tem um mapa de cada lugar que pretende visitar durante a viagem. Ou, quem sabe, seja o perfil de pessoa que apenas compra as passagens, reserva o hotel e deixa que o resto se estabeleça naturalmente.

Independente de como você planeja suas viagens, algumas coisas simplesmente não podem faltar, uma delas é a contratação de um seguro viagem. Você sabe como escolher o seguro ideal para as suas necessidades? E como contratar um seguro de viagem internacional? É o que nós vamos te ensinar neste artigo.

POR QUE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM?

Imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, seja ela de longa ou curta duração, e estar prevenido é sempre o melhor remédio. Afinal, você não quer que um fato inesperado estrague tudo, não é mesmo?

Alguns países, como os Estados Unidos, por exemplo, não possuem um sistema público de saúde como o existente no Brasil. Deste modo, uma simples ida ao médico pode sair bem cara. Aliás, justamente por esse motivo, é altamente recomendado que se contrate um seguro, já que um braço quebrado pode facilmente te obrigar a desembolsar mais de 10 mil dólares.

“Muitas pessoas só se dão conta de quão importante é ter um seguro quando se deparam com situações em que estão desamparadas em um país estranho, sem conhecimento das regras locais, ou quando ficam cientes da conta em caso de enfermidades e acidentes”, afirma Ronam Fonseca, do site Assistente de Viagem (www.assistentedeviagem.com.br).

AFINAL, COMO ESCOLHER O MELHOR SEGURO?

Quando comparado aos benefícios e a tranquilidade que viajar amparado por um seguro viagem proporcionam, o investimento se torna mínimo. Contudo, como escolher o melhor plano e/ou empresa? O mais caro é o melhor? Nem sempre.

Segundo o Wikipédia, os planos de seguro viagem mais altos visam atender principalmente a demanda de viajantes para países que possuem altos custos médicos, como, por exemplo, os Estados Unidos e Canadá.

Ao contratar um seguro viagem, o primeiro ponto de atenção é que ele deve se enquadrar às suas necessidades. Se você pretende praticar esportes, certifique-se de que o plano escolhido sobre o seu esporte em específico. Isso irá garantir que você não fique desamparado em caso de acidentes.

É imprescindível também verificar o valor das coberturas e se eles se enquadram no custo médio destes serviços caso fossem contratados de forma avulsa no país de destino.

Há no mercado planos e pacotes com diversas coberturas, sendo as principais: cancelamento de viagem, extravio de bagagem, atendimento médico hospitalar de urgência e emergência, despesas jurídicas, morte acidental, e entre outros, podendo ser selecionadas de acordo com as necessidades do viajante.

No Brasil, os planos de seguro viagens são regulamentados pela SUSEP, que dá a garantia de que o que está sendo prometido será efetivamente cumprido em caso de necessidade. Certifique-se que está escolhendo uma empresa de confiança, assim, poderá viajar tranquilo e pronto para qualquer imprevisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *