Os Melhores Destinos Do Brasil Para Ecoturismo

Muitas pessoas sonham em sair do Brasil e conhecer vários países e regiões inóspitas do mundo, mas se esquecem que dentro do país existem locais incríveis, lindos e cheios de aventuras e mistérios, que valem muito a pena conhecer e se divertir.

O Ecoturismo é uma forma de aproveitar ao máximo o conhecimento do meio ambiente e ainda conhecer lugares incríveis, valorizar animais, plantas e paisagens e claro, se divertir muito e com segurança e muitos amigos. Conheça os melhores destinos do Brasil para Ecoturismo e faça sua parte em um mundo melhor para se viver.

Fernando De Noronha, Pernambuco

Patrimônio mundial pela UNESCO, Fernando de Noronha é uma ilha paradisíaca pertencente ao estado do Pernambuco e que abriga belezas sem fim, que com certeza se tornam o sonho de muitas pessoas que buscam encontrar lá, o destino perfeito para fazer ecoturismo.

Com 17 km de extensão, Fernando de Noronha possui várias praias lindas com água transparente e alguns pontos é possível fazer mergulhos com golfinhos. Noronha também é um dos lugares onde o Projeto Tamar está situado e é possível ver as belas tartarugas marinhas e seus filhotes. Sem dúvida, um importante e belíssimo lugar no país, para fazer Ecoturismo.

Parque Estadual Da Pedra Azul, Espírito Santo

Com 1.200 hectares de área em conservação obrigatória, o Parque Estadual da Pedra Azul no Espírito Santo, abriga piscinas naturais e cachoeiras belíssimas, em um espetáculo natural incrível! Com rochas que parecem talhadas e com quase 2.000 metros de altura, é o lugar ideal para uma visita de ecoturistas.

A formação rochosa recebe esse nome, pois dependendo da claridade solar, a pedra pode receber cores diferenciadas como o azul. O local recebe pessoas que além de trilhas, queiram fazer rapel e rafting.

Delta Do Parnaíba, Pi

Entre a divisa do Piauí com o Maranhão, o Delta do Parnaíba é uma região pequena e com acesso de alguns quilômetros ao oceano, que abriga muitas particularidades naturais como dunas, manguezais e uma fauna e flora rica e exuberante. A região oferece passeios de barco que passam por igarapés e afluentes e é uma ótima maneira de conhecer bem o local.

Ilhabela, São Paulo

Escondida no litoral norte de São Paulo, próxima a São Sebastião está a belíssima Ilhabela, com 40 praias lindas e limpinhas e ainda muita Mata Atlântica no entorno, deixando o local ainda mais natural e convidativo. Com uma estrutura perfeita em restaurantes e hotéis, para o ecoturismo, os visitantes podem escalar o Pico do Baepi, visitar as praias e fazer mergulhos e conhecer os 23 navios naufragados nas águas do lugar.

Alter Do Chão, Pará

Distrito localizado as margens do Rio Tapajós, Alter do Chão é um lugar ainda pouco conhecido, mas com belezas e natureza envolvente, que por si só já valem a visita. Com praias de água doce e uma vila bela com povo hospitaleiro, é conhecido como o Caribe amazônico.

Bonito, Mato Grosso Do Sul

Considerado a capital do ecoturismo no país, Bonito é o lugar ideal para estar diretamente ligado a natureza em sua forma mais natural. Com grutas, cachoeiras aos milhares, cavernas e piscinas naturais, além das práticas de mergulho, rapel e uma ótima estrutura local, Bonito é sem dúvida a melhor definição de ecoturismo brasileiro.

Prepare-Se Para Sua Próxima Viagem!

Sua Próxima Viagem

Para pessoas que querem se profissionalizar na área do ecoturismo, ter conhecimento dos locais e como se virar em cada um deles é fundamental. Curso online gratuito de Ecoturismo, oferece conhecimento e regras de como se aventurar com segurança, quais as leis e recomendações e como aprender mais sobre a história e gerenciar viagens em grupo para ecoturistas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *